• topo branco marmore

Artigos

Nesta segunda-feira, dia 05 de maio às 10 h., aconteceu a sessão solene em homenagem aos 30 anos de Nova Acrópole no Brasil. O Deputado Mauro Benevides, proponente da Sessão, lembrou a presença em 50 países, fez referência ao fundador, o Prof. Jorge Angel Livraga e destacou a atuação de Nova Acrópole nas áreas de filosofia, cultura e voluntariado. O Deputado fez especial menção ao trabalho de Nova Acrópole em promover cidadania.

Compuseram a mesa, o Deputado Izalci, o presidente da Fecomércio e ex-senador Adelmir Santana, o pioneiro de Brasília e membro da Academia Brasiliense de letras, o Sr. Adirson Vasconcelos e o Prof. Luis Carlos Marques Fonseca, Diretor de Nova Acrópole nos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Dep. Izalci exaltou o trabalho de Nova Acrópole no Distrito Federal que conta com 9 unidades e reúne cerca de 500 membros, além de oferecer 1.7 mil consultas médicas sociais a cada ano. O Sr. Adelmir Santana destacou a importância do trabalho voluntário tão necessário na sociedade hoje. O pioneiro Sr. Adirson Vasconcelos lembrou o sonho de Juscelino Kubitschek para a capital e falou sobre a importância de Nova Acrópole ao formar pessoas que tragam novos valores para a sociedade. O Prof. Luis Carlos Marques, Diretor de Nova Acrópole, enfatizou a missão da instituição que é essencialmente educar as pessoas e incliná-las em direção a ideia do bem, em referência a Plutarco. Não basta capacitar as pessoas, é necessário despertar nelas o que possuem de melhor, destacou o Diretor. Lembrou também o fundador, o Prof. Jorge Angel Livraga e o Prof. Michel Echenique Isasa, o saudoso pioneiro que trouxe Nova Acrópole ao país.

O Dep. Mauro Benevides entregou uma placa comemorativa ao Prof. Luis Carlos ao final da sessão, a qual foi encerrada brilhantemente pela apresentação do Madrigal de Nova Acrópole conduzido por Dilma Ikeoka e seguido por apresentações musicais de Sabrina Fernandes e da violinista Flávia Fernandes.

A sessão reuniu membros de Nova Acrópole, colaboradores e parceiros, num merecido reconhecimento pelos 30 anos de bons serviços prestados à sociedade brasileira. O Dep. Izalci ao final da sessão falou que o país precisava de mais ´Novas Acrópoles´ tendo em vista o quadro que vivemos de crescente violência e pressões sociais. Este trabalho de formação humana foi destacado por todos como algo fundamental e cada vez mais necessário. Os próximos 30 anos prometem ainda mais realizações.

Livraria Virtual

     

      Livraria Virtual Giordano Bruno

 Livros, revistas, ... confira nossas promoções!